Dow AgroSciences promove dia de campo no XIV Encontro Nacional de Produção e Abastecimento de Batata
A Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF) marcou presença no XII Simpósio de Manejo de Doenças de Plantas “Avanços na Otimização do Uso de Defensivos Agrícolas no Manejo Fitossanitário” que terminou nesta quinta-feira (20), na cidade de Lavras/MG.
O gerente de educação da ANDEF, José Annes Marinho, ministrou a palestra sobre “Legislação dos produtos fitossanitários”. “O desenvolvimento do agrotóxico, até ser colocado no mercado, demora muitos anos. São muitos estudos até se chegar ao produto ideal: nos aspectos agronômicos, ambientais e toxicológicos. No Brasil há problemas burocráticos que precisam ser superados”, destaca. “Sempre estamos à disposição do Governo para justificar e cooperar na troca de informações sobre essa questão. Hoje temos totais condições de contar com as mesmas inovações utilizadas por grandes competidores internacionais. Mas temos que ser mais ágeis com a burocracia, para que possamos ser competitivos com outros países produtores.”
O evento contou com outras participações de palestrantes nacionais e internacionais que abordaram diversos temas atualizados referentes à tecnologia de aplicação de defensivos, inovações em formulações visando o aumento da absorção e redução da perda de produtos fitossanitários, agricultura de precisão e desafios no manejo fitossanitário de diversas culturas de importância para o país.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura