Alto padrão da semente brasileira é tema do Enssoja 2022

2º Encontro Nacional dos Produtores de Sementes de Soja reunirá lideranças do agronegócio em Mogi das Cruzes (SP)

10.06.2022 | 14:45 (UTC -3)
Glenda Cury/Assessoria de Imprensa Abrass

Resiliência, qualidade e inovação. A produção de sementes de soja no Brasil fecha o primeiro semestre de 2022 colhendo frutos destes que são seus grandes ativos. Em um contexto marcado por desafios, que vão da forte instabilidade climática registrada nas principais regiões produtoras do país até os efeitos da pandemia da Covid-19 e conflitos internacionais, a atividade sementeira se mantém firme, entregando ao mundo aquilo que está no seu DNA: a origem do alimento. Para fomentar debates e encontrar soluções necessárias à perpetuidade do segmento, a Associação Brasileira de Produtores de Semente de Soja (Abrass) promove, de 13 a 15 de junho, a edição 2022 do Enssoja, em Mogi das Cruzes (SP).

O segundo Encontro Nacional dos Produtores de Soja contará com a presença de lideranças do agronegócio brasileiro e renomados palestrantes, focados em avançar nas discussões sobre o presente e futuro da produção brasileira de sementes de soja. O evento trará à pauta temas como mercado, genética, inovação e perspectivas políticas para o setor. “A Abrass tem um propósito muito claro: a defesa dos interesses dos multiplicadores de sementes de soja de todo o território nacional. Essa defesa passa por diversas ações, dentre as quais duas merecem destaque: proporcionar acesso ao conhecimento e zelar pela efetivação e o cumprimento de políticas públicas que resguardem a atividade”, posiciona o presidente da instituição, Gladir Tomazelli.

O 2º Enssoja deverá reunir cerca de 250 participantes no hotel Club Med Lake Paradise, no interior paulista. Serão três dias de intensa programação, com palestras de expoentes como o professor e pesquisador Marcos Jank (Insper), o engenheiro agrônomo e consultor Lars Shobinger (How Consultoria), o pesquisador José Barros França Neto (Embrapa Soja) e o consultor André Dias (Spark Inteligência Estratégica), além de autoridades em mercado, logística, ciência e inovação.

Prêmio Inovação – Durante o Encontro será realizada a entrega do Prêmio Inovação, instituído pela Abrass com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de projetos e pesquisas que tragam inovações aptas a contribuir com o aprimoramento da cadeia produtiva de sementes de soja no Brasil.

Três finalistas foram selecionados por júri especializado, formado por Gregory Sanders (conselheiro fiscal da Abrass), Otávio Celidônio (diretor executivo da Agrihub) e Eloiza Zuconelli (coordenadora da rede de fazendas alfas da Agrihub). O vencedor receberá R$ 50 mil.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024