IHARA lança maturador para cana-de-açúcar na região de Araçatuba/SP
Com a proposta de investir na juventude rural e buscar ações voltadas para a permanência do jovem no campo através da valorização da ruralidade, a Emater/RS-Ascar, com o apoio do Sicredi, realiza nesta quarta-feira (07) um seminário com o tema “Os desafios da Juventude Rural Para o Futuro”. O evento será no salão da comunidade da Linha Centenaro, a partir das 9h, em Vista Alegre.
O projeto é divido em duas etapas. A primeira aconteceu no dia 11 de outubro, com um encontro motivacional para a construção de um diagnóstico sobre a realidade da sucessão familiar no município. A coleta das informações foi feita com os jovens e com alguns pais. A segunda etapa é a realização do Seminário para relatar o diagnóstico, proporcionar um momento de reflexão e buscar alternativas e soluções que levem à permanência do jovem no campo.
Pela manhã, haverá o relato das informações coletadas com os jovens e uma palestra com a assistente técnica estadual da Emater/RS-Ascar Vera Carvalho sobre juventude rural e as alternativas para a sucessão familiar. Na parte da tarde, os participantes serão divididos em grupos para definirem as alternativas e soluções para a sucessão familiar, tendo como tema central a valorização da atividade rural.
Segundo a extensionista de Bem-Estar Social da Emater/RS-Ascar de Vista Alegre, Ana Claudia Zanatta Pedon, essa é uma oportunidade de o jovem falar o que é necessário para que se tenha uma vida melhor no campo. “Queremos que o meio rural se mantenha vivo e com qualidade”, disse.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura