Biodiversidade com acesso livre
Aconteceu no mês de novembro, a Feira Internacional de Bogotá. Durante o evento, a Alta Genetics participou do Workshop “Brasil, um mundo de oportunidades”. Na ocasião, Christian Milani, gerente de produtos da empresa, ministrou uma palestra com o tema “Acasalamento Corretivo para Matrizes Gir Leiteiro” e contou com a participação de dezenas de criadores interessados no rebanho e nas técnicas desenvolvidas no Brasil.
A feira também contou com julgamentos das raças Brahman, Gir Leiteiro, Guzerá Leiteiro, Ovinos entre outras. Para Christian, a qualidade dos rebanhos do país impressionou “Fiquei surpreso com a qualidade das bezerras e novilhas Gir Leiteiro que entraram em pista, animais extremamente equilibrados e que não perdem nada em qualidade quando comparadas ao nosso rebanho”, avalia.
Ainda durante a feira, a Alta promoveu o treinamento da equipe Vetpral, representante da Alta na Colômbia. “Os criadores colombianos têm visto com bons olhos a oportunidade de trabalhar com a raça Girolando, já que em diversas regiões da Colômbia, o Girolando é uma excelente alternativa de para produção de leite a pasto”, avalia Christian.
Para ele, as dificuldades na importação do leite para países europeus é uma barreira que instiga os produtores a investir em produtividade: “O governo colombiano fechou acordo com países europeus para importação de leite, e em função do subsidio europeu, fica difícil para o criador colombiano competir com estes baixos preços, obrigando o criador do país a produzir com mais eficiência e menores custos, daí a grande oportunidade da utilização do Girolando em sistema de criação a pasto” finaliza.
Em função dessa necessidade, a Alta promoveu uma palestra sobre a utilização do Girolando, onde vários criadores da savana colombiana, que atualmente trabalham com rebanho Holandês, participaram.
Luiz Maurício Pereira
Assessoria de Comunicação
(34) 3318-7743
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura