Alta durabilidade diferencia Brincos de Manejo da Unipac

20.01.2009 | 21:59 (UTC -3)

A Unipac, empresa do Grupo Jacto, desenvolveu os Brincos de Identificação Animal específicos para Manejo, que servem como um instrumento para que o pecuarista identifique e controle o rebanho de sua propriedade, seja ele composto de animais bovinos ou bubalinos.

No desenvolvimento destes elementos de identificação para manejo, a Unipac utilizou sua flexibilidade industrial e realizou pesquisas com o objetivo de proporcionar o melhor produto do segmento, com o melhor custo-benefício do mercado. "Esta solução tem como diferencial a alta qualidade e durabilidade, pois temos como propósito garantir a confiança almejada pelo pecuarista de todo o Brasil e trazer tranqüilidade ao revendedor", informa Gerado Cassiano, Gerente de Unidade de Negócios da empresa.

Os brincos para manejo da Unipac estão disponíveis nos tamanhos grandes e médios, no formato liso ou com números pré-impressos, podendo também ser personalizados com gravação a laser. São acompanhados de um macho fixador com ponteira metálica - próprio para fazer o furo na orelha do animal, no momento da aplicação. A cor padrão é amarela, porém a empresa pode confeccionar o produto em outras cores, como vermelha, azul, marrom, verde ou branca. O produto é comercializado individualmente ou em conjuntos e pode ser encontrado em lojas do ramo de agropecuária, distribuidoras e atacadistas.

Brinco certificado de acordo com SISBOV

A Divisão Agropecuária da Unipac também comercializa o sistema de identificação animal, composto por brinco, botton, dois machos fixadores com ponta metálica e uma planilha personalizada, certificados de acordo o Serviço de Rastreabilidade da Cadeia Produtiva de Bovinos e Bubalinos, o SISBOV, implantado através da Instrução Normativa nº 17, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com o objetivo de estabelecer normas para a produção de carne com garantia de origem e qualidade.

O sistema de identificação animal da Unipac, certificado de acordo o SISBOV, é indicado para animais bovinos e bubalinos e serve como um instrumento para que o pecuarista identifique e controle o rebanho de sua propriedade e para garantir a segurança da carne para consumo humano - além de isentar o animal de doenças como aftosa e o mal da vaca louca.

O brinco e a planilha personalizada possuem uma identificação numérica, de 15 dígitos, fornecido pelo próprio SISBOV. Ambos devem conter todas as informações inerentes ao animal. A impressão dos números é feita pela Unipac e para proporcionar a melhor legibilidade - principalmente quando o animal vai para o abate no frigorífico - a empresa adquiriu equipamentos como máquina de impressão de código de barras e gravadora a laser.

Padrão de qualidade

O polímero, utilizado pela Unipac na fabricação dos brincos e bottons (manejo e SISBOV), foi amplamente testado em laboratórios, com o objetivo de proporcionar um produto com o melhor custo-benefício do segmento, informa a empresa. O resultado mostrou que as peças são resistentes à extração e às intempéries - o produto certificado pelo SISBOV é capaz de superar os 10 anos de garantia determinados pela normativa do MAPA.

Informações adicionais: Unipac Indústria e Comércio Ltda. - (11) 4166.4260 /

Fonte: Via Pública Comunicação - (11) 3562.5555

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025