Sistema Campo Limpo é tema de palestra durante o Encontro Verão de Cooperados Coamo
A Indústria Aeronáutica Neiva Ltda divulgou, no último dia 8, um boletim de alerta para proprietários e operadores de aviões Ipanema modelos EMB-200, EMB-200ª, EMB-201 e EMB-201-A sobre a necessidade de inspeção das asas e estrutura de fixação.
O motivo do alerta foi a constatação de que aeronaves fabricadas na década de 1970 apresentaram trincas na longarina da asa, devido à corrosão nos parafusos de junção das estruturas e adjacências.No caso de corrosão, as trincas podem se propagar e levar à separação da asa em pleno voo.
Segundo a empresa, outro agravante nos casos constatados foi que os parafusos estavam recobertos por camadas de tinta encobrindo os indícios de corrosão.O boletim divulgado pela Neiva (e replicado pelo SERIPA VI) fornece as instruções e ilustrações necessárias para a realização de uma inspeção da longarina incluindo os elementos de fixação com a fuselagem e junção das semiasas. O que deve ocorrer na próxima inspeção programada de 50 horas da aeronave.
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