Tecnologia de monitoramento via satélite do canavial será expandida a 30 mil hectares na região de Bebedouro (SP)
Alberto substitui Jacyr Costa, nomeado membro do Conselho de Administração e diretor da divisão cana-de-açúcar do grupo Tereos.
Alberto Pedrosa terá a missão de fazer da Guarani uma das empresas mais competitivas do setor, principalmente em termos de custo de produção de açúcar e etanol. Com sua experiência e liderança, dará continuidade ao amplo programa de competitividade Guarani 2015/16, lançado há dois anos, que inclui um plano de investimento e visa ao aprimoramento do desempenho em diferentes itens da cadeia de produção: rendimento agrícola, mecanização da colheita, extração e custos logísticos.
“A Guarani tem objetivos ambiciosos e dispõe de vantagens operacionais particularmente importantes para alcançá-los.” declarou Alexis Duval, Presidente do Conselho de Administração da Guarani. “Alberto Pedrosa conta com todo o apoio do Conselho da Guarani para alcançar essa missão”.
Alberto Pedrosa é brasileiro, nascido em 1954. Engenheiro mecânico formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Alberto iniciou sua carreira em 1976 na Rhône-Poulenc, no Brasil. A partir de 1985, na França e no Brasil, ele assume a responsabilidade da unidade de negócios internacionais. Em 2002, passa a integrar o Comitê Executivo da Rhodia em Paris, como diretor geral de Compras, Energia e Suprimentos e, em seguida, como presidente da divisão Polyamida do mesmo grupo. Em 2006, Alberto passa a ser responsável pelas Operações de Material Rodante da Alstom Transport. Em 2010, ele assume como diretor, o programa mundial de competitividade da Renault.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura