Albaugh lança no Brasil o herbicida Preciso xK

Novo produto é enriquecido com potássio e compatível com as mais avançadas tecnologias utilizadas no campo

28.06.2021 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A Albaugh Brasil anunciou  o lançamento do herbicida Preciso xK, em linha com uma estratégia de ampliação do portfólio da companhia. Já disponível para comercialização, o novo produto é descrito como um glifosato altamente concentrado, acrescido de sal de potássio e dotado de formulação exclusiva. Essas características, de acordo com a empresa, resultam na ação mais rápida e eficaz do herbicida.

Segundo a Albaugh, Preciso xK passa a integrar o portfólio da companhia para as culturas de soja, milho, algodão, café, citros e cana-de-açúcar. Trata-se de um herbicida sistêmico, para uso em pós-emergência de plantas daninhas, nas modalidades de aplicação em área total antes do plantio direto ou cultivo mínimo, bem como na aplicação pós-emergência das culturas geneticamente modificadas com resistência ao glifosato.

“Entregamos um conceito inovador, com características diferenciadas, uma alternativa de alta qualidade”, ressalta José Geraldo Martins dos Santos, diretor de marketing e desenvolvimento de produtos. “Nos ensaios e estudos realizados, notamos que Preciso xK passa confiança ao agricultor. É o mais concentrado, mais robusto do mercado e ao mesmo tempo traz conveniência e mais segurança na aplicação, pois tem menor potencial de deriva”, continua o executivo.

Conforme Martins dos Santos, a modernidade atrelada ao novo herbicida o torna compatível aos agroquímicos e às biotecnologias atualmente utilizados no País, além de outras tecnologias do gênero, ainda em desenvolvimento.

“Preciso xK controla efetivamente uma relação de plantas daninhas de relevância econômica ao produtor brasileiro. O herbicida tem como diferencial uma formulação única, desenvolvida especialmente para o Brasil, pela Albaugh, com a maior concentração de potássio e uma relação custo-benefício altamente favorável ao produtor.”

Portfólio 

 Martins dos Santos destaca ainda que em pouco mais de quatro anos de operações no Brasil, a Albaugh já detém um portfólio robusto de tecnologias pós-patentes, com alta qualidade. Ele acrescenta que a empresa tem investido somas representativas no País. Recentemente, destinou recursos à ampliação de sua unidade industrial de Resende (RJ). Construiu também, dentro do mesmo complexo, uma nova planta para produzir herbicidas e laboratórios de última geração, voltados ao desenvolvimento de produtos e novas formulações de ponta, como a que caracteriza o novo Preciso xK.

Embalagem IBC 

Em linha com tendências globais de redução do uso de plásticos na indústria, a Albaugh Brasil também disponibilizará o herbicida Preciso® xK na embalagem IBC (Intermediate Bulk Container). Conforme a companhia, essa inovação agrega benefícios de segurança e operacionais ao produtor e ao distribuidor. Os IBCs são reconhecidos pela capacidade de armazenagem de materiais químicos e por facilitar o empilhamento e transporte, por exemplo. São também retornáveis e ambientalmente favoráveis ao campo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024