Albaugh entra para o quadro de associadas da CropLife Brasil

Companhia com presença global produz no País ampla linha de herbicidas, fungicidas e inseticidas, para aplicação nos principais cultivos agrícolas locais

13.12.2021 | 16:29 (UTC -3)
Fernanda Campos

Presente no País há pouco mais de cinco anos, a companhia global Albaugh anuncia sua entrada no quadro de empresas associadas à entidade CropLife Brasil. Detentora de um amplo portfólio de herbicidas, fungicidas e inseticidas, voltados aos principais cultivos brasileiros, a Albaugh Brasil está sediada na cidade de São Paulo e mantém, no município fluminense de Resende, um complexo industrial com grande capacidade produtiva. Em torno de 200 pessoas trabalham na Albaugh Brasil.

A CropLife Brasil (CLB) é uma associação que reúne especialistas, instituições e empresas que atuam na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias em quatro áreas essenciais para a produção agrícola sustentável: germoplasma (mudas e sementes), biotecnologia, defensivos químicos e produtos biológicos. Criada em 2019, CLB resulta da união de entidades que antes representavam cada um desses setores individualmente. Agora, a CLB agrega, em uma única plataforma, as discussões sobre inovação na agricultura.

De acordo com o presidente da Albaugh Brasil, Cesar Rojas, a entrada no quadro de associadas à CLB decorre do relevante papel exercido pela entidade com vistas ao crescimento do agronegócio brasileiro. “A Albaugh torna-se agora parceira e signatária de esforços reconhecidos pela indústria para aumentar a oferta de alimentos, gerar novas tecnologias e auxiliar os agricultores a enfrentar os principais desafios de produção.”

“A atuação setorial da CLB se dá também na direção da sustentabilidade e das energias renováveis. A entidade é apoiadora de programas com os quais a Albaugh Brasil se identifica e quer ver avançar, como o RenovaBio (Política Nacional de Biocombustível), hoje o maior projeto de descarbonização do mundo”, continua Rojas. O RenovaBio é ancorado no incentivo à produção e ao aumento da participação dos biocombustíveis na matriz energética do País.

Conforme o diretor de marketing e desenvolvimento de produtos da Albaugh, José Geraldo Martins dos Santos, a companhia também se identifica com a CLB no sentido de buscar parcerias com diferentes segmentos da sociedade, promover educação para adoção e uso correto de tecnologias no campo e interagir com os públicos estratégicos atrelados ao agronegócio, como órgãos de Governo e pesquisa agrícola.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024