AgroStart e BASF reúnem-se com startups sul-americanas nos EUA

Quatro startups apresentaram suas inovações a Livio Tedeschi, presidente global de soluções para agricultura da BASF: Agrotoken, Grão Direto, IntelinAir e Ucrop.it

20.03.2024 | 10:31 (UTC -3)
Revista Cultivar, com informações de Roberta Silveira
<b>Mirella Lisboa</b>, gerente de inovação aberta da divisão de soluções para agricultura da BASF
Mirella Lisboa, gerente de inovação aberta da divisão de soluções para agricultura da BASF

O AgroStart, plataforma de inovação aberta da BASF, foi parceiro de inovação do World Agri-Tech Innovation Summit 2024. O evento ocorre até hoje em São Francisco (EUA).

Entre os participantes, quatro startups tiveram a oportunidade de apresentar suas inovações a Livio Tedeschi, presidente global de soluções para agricultura da BASF. Dentre elas, duas são oriundas da América Latina: Agrotoken (da Argentina) e Grão Direto (do Brasil); e duas dos Estados Unidos: IntelinAir e ucrop.it.

Mirella Lisboa, gerente de inovação aberta da divisão de soluções para agricultura da BASF, expressou o entusiasmo da empresa em fortalecer os laços com startups já conhecidas, bem como a intenção de se conectar com novos empreendedores focados no mercado latino-americano.

"Estamos aqui não apenas para mostrar as inovações da nossa região, mas para integrar essas soluções ao ecossistema de tecnologia agrícola global", afirmou.

Em junho deste ano, a atenção voltar-se-á para a América do Sul com a realização do World Agri-Tech South America Summit em São Paulo. A BASF confirmou presença.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro