ICL avança com credenciamento de centro de pesquisa em Conchal

Com essa acreditação, a empresa poderá utilizar os resultados de suas pesquisas para o registro de fertilizantes, testes para viabilidade de fertilizantes via sementes e bioensaios de biofertilizantes

19.03.2024 | 15:41 (UTC -3)
Revista Cultivar, com informações de Cláudia Santos

O centro de inovação da ICL em Conchal obteve credenciamento no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Trata-se do terceiro centro de inovação a obter tal credencial, seguindo os passos dos centros de Iracemápolis em 2020 e Cruz Alta em 2022.

O credenciamento, formalizado pela portaria 125/2024 publicada no Diário Oficial da União, confere à ICL posição de destaque no panorama de pesquisa agrícola no Brasil. Com essa acreditação, a empresa poderá utilizar os resultados de suas pesquisas para o registro de novos fertilizantes, realização de testes para viabilidade de fertilizantes via sementes e bioensaios para registro de biofertilizantes.

A ICL agora se destaca como a única empresa com três centros de pesquisa credenciados pelo MAPA dedicados exclusivamente à área de nutrição de plantas. Michel Castellani (na foto), diretor de pesquisa e desenvolvimento da ICL, celebra o credenciamento: “Esse credenciamento traz maior agilidade para a ICL desenvolver, registrar e lançar tecnologias inovadoras para o mercado agrícola nacional e internacional, uma vez que os resultados gerados em Conchal também serão utilizados na obtenção de registros de novos fertilizantes, biofertilizantes e inoculantes, entre outros”.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro