Implantação das primeiras lavouras de trigo acontece na Região Sul
A expectativa é de manutenção da área, com aumento de 3,7% na produtividade
A Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) e a AgroBrasília promovem a Competição de Cultivares de Milho Safrinha.
O evento é uma oportunidade de avaliar os aspectos produtivos das cultivares, além de observar todo o potencial genético dos grãos (dos híbridos) de importantes empresas, sendo uma ferramenta que beneficia diretamente o produtor rural na tomada de decisão para a próxima safra.
O milho safrinha é definido como o milho de sequeiro cultivado extemporaneamente, de janeiro a abril, geralmente depois da soja precoce em algumas regiões do País.
Neste ano, a competição conta com a participação de dez empresas, que trazem a semente de milho posicionando a população com sementes desejadas a serem distribuídas por hectare. Foram plantados 39 híbridos em uma área de 1200 m2 de cada parcela de frente à Cooperativa.
Segundo Roberto Gonçalves, técnico agrícola da Coopa-DF, a adubação é realizada de acordo com a análise de solo. “É aplicada somente a quantidade necessária para a cultura, sendo feitas as aplicações preventivas e realizada a colheita individual de cada híbrido”, explica.
Os resultados da competição de cultivares serão repassados para cada empresa posteriormente.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
A expectativa é de manutenção da área, com aumento de 3,7% na produtividade
Monica Cango, pesquisadora da Universidad Nacional Agraria La Molina, estará na Embrapa Meio Ambiente para uma visita técnica ao Laboratório de Quarentena "Costa Lima"