Agro Norte apresenta Sistemas de Produção em Sinop

23.03.2012 | 20:59 (UTC -3)
Suzana Machado

Uma forma sustentável de agricultura será apresentada em Sinop (MT) no próximo dia 14 de abril. Pesquisadores da Agro Norte Pesquisa e Sementes vão expor os Sistemas de Produção que permitem o plantio de até três culturas na mesma safra. O Dia de Campo ainda vai lançar novas variedades de sementes desenvolvidas pelos cientistas matogrossenses.

O engenheiro agrônomo e diretor da Agro Norte, Ângelo Maronezzi, explica que as estações vão mostrar que é possível intercalar o plantio de soja, arroz, feijão e milheto na mesma safra.

“É um sistema que desenvolvemos para melhorar a situação geral do agricultor. É um sistema sustentável que aumenta a produtividade, diversifica a cultura da fazenda, diminui os custos de produção porque trabalha a terra de forma mais eficiente e, consequentemente, aumenta a renda do fazendeiro e dos funcionários”, explica Maronezzi.

Em sete estações os produtores poderão conferir na lavoura e por meio de explicações dos pesquisadores da Agro Norte, as características e as vantagens de cada sistema de produção.

“O Dia de Campo de abril é um evento que reúne a apresentação de todos os nossos sistemas de produção. É a apresentação para o produtor que ainda não conhece, é o momento de sanar dúvidas e para quem já utiliza é uma forma de obter mais informações e ter acesso aos nossos lançamentos”, informa Maronezzi.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025