Gado irregular apreendido na fronteira será abatido
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) debate nesta terça-feira (31), na sede da entidade, em Brasília, os caminhos da agricultura de baixo carbono, prática que permitirá à agropecuária brasileira se consolidar como a maior e mais sustentável do planeta. O tema será discutido durante o seminário de lançamento do Guia da Agricultura de Baixo Carbono, primeiro de uma série de quatro encontros regionais organizados pela CNA em parceria com a Embaixada Britânica, da Embrapa, Banco do Brasil e MAPA.
A presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, fará a abertura do evento, que contará também com a presença da conselheira da Embaixada Britânica, Stephanie Al-Qaq, além de especialistas e de produtores que tiveram experiências bem sucedidas com a adoção de práticas sustentáveis em suas propriedades, como o ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli. Os seminários também servirão para esclarecer produtores, técnicos dos bancos e extensionistas sobre a obtenção das linhas oficiais de financiamento, que somam R$ 3,5 bilhões nesta safra, para a adoção de práticas que contribuam para a redução da emissão de Gases de Efeito Estufa (GEEs) na atividade rural.
O seminário será realizado a partir das 10 horas no auditório que fica no 1º subsolo da sede da CNA, localizada no SGAN Quadra 601 - Módulo K – Edifício Antônio Ernesto de Salvo.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura