Embaixador da China propõe novas parcerias com o Brasil na agricultura e pecuária
Agricultores familiares do município de Itaberaba movimentaram a Feira de Agricultura Orgânica, que aconteceu na última quinta-feira (26), no térreo da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Aqüicultura (Seagri), como o intuito de chamar a atenção da população para o consumo de produtos sem agroquímicos.
O produtor Edilson Santos Silva, 57 anos, aconselha o uso dos produtos sem agrotóxicos. “Os alimentos sem agroquímicos, tem quatro fatores preponderantes para a vida do planeta, entre eles, alimentar as pessoas de forma mais saudável, além de preservar a água e os biomas”, disse.
No dia 10 de outubro haverá uma degustação de sucos de maracujá do campo, conhecido como maracujá do boi e saladas de frutas com alimentos orgânicos. “A degustação desses produtos tem o objetivo de mostrar para o público o valor dos alimentos sem produto químico”, afirma Edilson, que conta com o apoio do secretário de Agricultura do município de Jacuípe, Gilvan Costa.
A feira, que oferece em torno de 60 alimentos sem o uso de agrotóxicos, tem o apoio da União de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (UNICAFES), da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), da Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf/Seagri), e de outras associações. Os produtos serão comercializados todas as quintas-feiras, das 12 às 18 horas.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura