AgBiTech traz presidente global e entomologista Paula Marçon ao Siconbiol
Líder da área de Pesquisa & Desenvolvimento, executiva aborda inseticidas à base de baculovírus como ferramenta do Manejo Integrado de Pragas
A AGD, uma plataforma digital, oferece para os fabricantes de insumos a possibilidade de realizar venda direta, seja em reais, dólares ou barter, para os maiores produtores e “pools” de compra, reduzindo de forma importante o custo dos produtos vendidos e conferindo maior competitividade comercial a esses fabricantes. A AGTech brasileira que também propicia o acesso de fabricantes a mercados desprovidos de um adequado sistema de distribuição e que ajuda os produtores rurais a adquirirem produtos com melhor custo-benefício.
O engenheiro agrônomo Marcos Botelho (MSC/MBA), Diretor de Operações da plataforma AGD, acrescenta que a solução contribui para que os fabricantes de insumos tenham mais tempo e recursos para investir em Pesquisa & Desenvolvimento. “Todas as negociações são feitas de forma simples e rápida, em poucos cliques e de forma totalmente segura”, reforça o executivo, que já teve passagens por empresas de ponta, como Stoller, Sakata, Monsanto e Syngenta.
Congresso Andav – Quem visitar o estande da AGD no Congresso Andav, localizado na Startup Zone, poderá conferir as inovações que serão apresentadas pela AGTech brasileira.
Entre os diferenciais, destacam-se: a) sistema eletrônico de configuração e gerenciamento automático de todas as fases dos processos de cotações para a compra de insumos agro-silvo-pastoris e também para leilões (inglês e holandês); b) formação de "pools" de compras digitais em apenas seis cliques de um mouse, conferindo, ao comprador, maior poder de negociação e, ao vendedor, os benefícios da economia de larga escala; e c) comunicação direta e em tempo real com o MAPA – AGROFIT para a atualização da base dos insumos regulados.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura