AGCO investe na produção mundial para aumentar a capacidade das plantas da América do Norte

28.01.2011 | 21:59 (UTC -3)

A AGCO, Your Agriculture Company, (NYSE: AGCO), fabricante e distribuidora mundial de equipamentos agrícolas, anunciou que planeja fazer investimentos para ampliar sua capacidade de produção na América do Norte. “Continuamos focando na ampliação de nossa presença fabril na América do Norte, particularmente com investimentos em nossas instalações em Hesston, Kansas e Jackson, Minnesota,” afirma Martin Richenhagen, Presidente, Presidente do Conselho e CEO da AGCO. “Nossa intenção é realizar investimentos substanciais em nossas plantas norte-americanas nos próximos anos. Esses aportes reforçarão nosso compromisso com nossos clientes e concessionários norte-americanos.”

 

Num primeiro momento, a AGCO irá transferir suas operações de montagem de tratores de rodas de alta potência comercializados na América do Norte de sua fábrica em Beauvais na França para a fábrica de Jackson, Minnesota. “O aumento da capacidade de produção de tratores de alta potência incluirá uma ampliação da linha de montagem e investimentos em sistemas de transporte de materiais avançados que levam peças e materiais à linha de montagem de maneira eficiente”, afirma Robert B. Crain, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da AGCO América do Norte. “Além disso, a AGCO construirá um centro de visitação de última geração em Jackson, de modo a melhorar significativamente a experiência que nossos clientes e concessionários têm em nossas fábricas.” No total, a planta existente será aumentada em aproximadamente 75.000 pés quadrados (6967.728 m²). Os planos são de iniciar a montagem dos tratores de alta potência Massey Ferguson Série 8600 e Challenger MT600C comercializados na América do Norte já no final de 2011.

 

A AGCO fez grandes progressos para a melhoria dos resultados operacionais na América do Norte, principalmente impulsionada por novos produtos, pela produtividade da fábrica e pelas iniciativas de economia em logística. “Acreditamos que a forte demanda por tratores de alta potência continuará, influenciada pela melhora na economia para produtores agrícolas profissionais,” explica o Sr. Crain. “A produção de tratores agrícolas de alta potência na planta de Jackson nos permitirá atender melhor as demandas do mercado e as necessidades dos clientes.”

 

As instalações da AGCO localizadas em Beauvais na França também receberão investimentos significativos em 2011, de modo a alavancar o lançamento de novos modelos, atender a novas oportunidades de mercado e concluir a introdução de melhorias em ’lean manufacturing’ (produção enxuta), que começaram em 2010.

 

O Sr. Richenhagen acrescenta, “esses investimentos trarão grandes benefícios tanto para as operações das fábricas da América do Norte quanto da Europa e aumentam nossa capacidade de atender as necessidades de nossos clientes.”

 

Elaine D’Avila

S2Publicom

(11) 3027-0223

elaine.davila@s2publicom.com.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025