Liquidez da soja aumenta no Brasil e preços sobem
Liquidez voltou a crescer no mercado de soja nos últimos dias, resultado da maior demanda, sobretudo externa
A UPL Ltd., fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis, anunciou hoje que sua empresa, a Advanta Seeds UK, e a Bunge, líder global em agronegócio, alimentos e ingredientes, assinaram um acordo para adquirir uma participação de 20% cada na SEEDCORP HO.
O negócio está sujeito ao cumprimento de condições precedentes costumeiras a este tipo de transação, incluindo sua aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Este investimento pretendido faz parte do propósito OpenAg do Grupo UPL para promover a colaboração para oferecer um pacote completo de soluções para agricultores. Ele também reforça o compromisso da empresa em apoiar todas as etapas do processo agrícola, desde a semeadura até a pós-colheita.
Bhupen Dubey, CEO da Advanta Seeds, disse: “À medida que continuamos a aumentar nossa presença global, esse investimento não apenas expandirá nosso acesso ao mercado no Brasil, mas também fortalecerá nosso portfólio de produtos, pois a SEEDCORP HO é a terceira maior empresa de germoplasma de soja do Brasil”.
Com o negócio, a Bunge pretende ampliar seu portfólio de barter (operações nas quais os produtores podem comprar insumos com pagamento futuro em grãos) e, assim, fortalecer sua posição de originação de grãos no Brasil.
Rossano de Angelis Jr, vice-presidente de Agronegócios da Bunge, disse: "Com essa transação estreitaremos ainda mais o relacionamento com nossos parceiros, já durante o planejamento da safra. Isso, associado à nossa expertise e capacidade de leitura de mercado, poderemos sugerir a adoção de variedades que melhor atendam às demandas, inclusive em relação à sustentabilidade, com foco na redução da pegada de carbono de todo o processo de cultivo."
O acordo também amplia o portfólio de produtos e serviços a serem oferecidos pela Orígeo, joint venture recém-anunciada entre a Bunge e a UPL, que fornecerá soluções completas e sustentáveis para agricultores do Brasil.
Mário Sérgio Carvalho, CEO da SEEDCORP HO, disse: "A SEEDCORP HO alcançou sólidos resultados nos últimos anos, e a parceria com a Bunge e a Advanta Seeds da UPL tem potencial para fortalecer ainda mais nossa estratégia de crescimento, graças ao nosso portfólio robusto e capacidade de pesquisa e desenvolvimento para a produção de sementes.”
A SEEDCORP HO foi criada em parceria entre a GDM, Produtiva Sementes e Sipar. Pertence à uruguaia Hosemillas S.A. (antiga Tuskey S.A.), que, no Brasil, detém: Seedcorp HO; Seedlog; e Seedmais.
ATUALIZAÇÃO (08/01/2023): o CADE aprovou a operação. No link constam também informações detalhadas sobre as empresas envolvidas no negócio.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura