Adama apresenta fungicida para controle das principais doenças da soja no Show Safra 2022

Armero, lançamento da Companhia, tem amplo espectro de controle para as principais doenças da soja, especialmente Mancha-Alvo

18.03.2022 | 13:46 (UTC -3)
Cláudia Rodrigues Santos Nunes
"Com Armero, chegaremos com uma solução que eleva o padrão de controle desta doença", afirma o gerente de Produtos responsável pelo portfólio de fungicidas na ADAMA, Gerson Dalla Corte
"Com Armero, chegaremos com uma solução que eleva o padrão de controle desta doença", afirma o gerente de Produtos responsável pelo portfólio de fungicidas na ADAMA, Gerson Dalla Corte

A ADAMA leva ao Show Safra, que acontece em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, Armero, fungicida voltado prioritariamente para a cultura da soja. Armero reforça o programa Bom de Soja, agora composto pelos fungicidas Azimut, Armero e Across. A feira acontece de 22 a 25 de março e reúne especialistas, produtores rurais, técnicos e outros profissionais do agronegócio.

Armero tem em sua composição ingredientes ativos consagrados, garantindo uma combinação de diferentes modos de ação, incluindo um poderoso fungicida protetor. Conta com tecnologia exclusiva T.O.V., formulação líquida que promove maior aderência às folhas da soja; destaca-se pela facilidade na aplicação; sem risco de entupimento de bicos de pulverização; alta eficácia no combate das doenças da soja.

No programa de manejo com fungicidas, Armero será recomendado nas primeiras aplicações, garantindo maior proteção e sanidade do baixeiro e, como consequência, melhores resultados de produtividade da lavoura.

Seu amplo espectro de controle garante a cobertura contra as principais doenças da soja, especialmente Mancha-Alvo, sempre com alta consistência de resultados.

Consórcio de Rede de Mancha-Alvo indica melhores resultados

Resultados de experimentos cooperativos realizados pelo Consórcio de Rede de Mancha Alvo, composto por 16 instituições, com os principais fungicidas registrados e em fase de registro para a cultura da soja na safra 2020/2021, indicam que Armero apresentou os melhores índices de produtividade entre os fungicidas avaliados, com uma média de 4.390 kg/ha.

"Nas últimas safras, a Mancha-Alvo tem causado danos crescentes em todas as principais regiões produtoras de soja do País. Os fungicidas tradicionais já não apresentam a mesma eficiência de antes devido aos problemas de resistência, especialmente aqueles contendo carboxamidas em sua composição. Com Armero, chegaremos com uma solução que eleva o padrão de controle desta doença", afirma o gerente de Produtos responsável pelo portfólio de fungicidas na ADAMA, Gerson Dalla Corte.

Armero é o segundo fungicida da ADAMA a ser considerado campeão do Consórcio de Rede. Nas últimas duas safras, Cronnos apresentou-se como o fungicida mais eficiente no controle da Ferrugem Asiática em soja.

Experiência Armero no campo

Os produtores que participarem do Show Safra terão a oportunidade de verem de perto a efetividade de Armero. Um caminhão que, aberto, se transforma em uma área de 15m x 25m, com espaço para receber até 40 pessoas (seguindo protocolos de saúde para Covid-19), levará a Experiência Armero aos agricultores mato-grossenses. Um bate-papo com especialistas em manejo de doenças e demonstrações da ação do produto em uma sala imersiva de LED, além de conversas com técnicos da ADAMA, serão oferecidos aos presentes.

Para que a Experiência Armero seja completa, as pessoas presentes no evento terão a oportunidade de subir em um balão para visualizar lavouras de soja tratadas com o produto. “Essa experiência casa com o slogan de Armero: ‘É fácil prever o futuro quando Armero vem primeiro’. Queremos mostrar que, começando com Armero, é possível ver além e se beneficiar com um produto como este”, explica Dalla Corte.

O Mato Grosso é o maior produtor brasileiro de soja, a produção é de 35,947 milhões de toneladas em uma área plantada de 10,294 milhões de hectares, com uma produtividade de 3.492 kg/ha (Fonte: Conab, 05/2021).

Serviço

Show Safra 2022

Local: Lucas do Rio Verde, Mato Grosso

Data: 22 a 25 de março

Informações no site do evento.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024
Empresas | Irrigação | Lindsay

Executivos americanos apontam Brasil como um dos maiores mercados no mundial de irrigação

Randy Wood e Brian Ketcham, respectivamente CEO e CFO globais da multinacional norte-americana Lindsay, e Eduardo Navarro, diretor-geral da marca na América do Sul, estiveram em Goiânia no último dia 9 de março e falaram e sobre o enorme potencial brasileiro para agricultura irrigada, com destaque para Goiás, maior mercado da empresa dentro País

17.03.2022 | 16:35 (UTC -3)