Tecnoshow Comigo 2025 será carbono zero
A 22ª edição do evento acontece entre 6 e 11 de abril, em Rio Verde (GO)
A Syngenta Crop Protection e a Ceres Biotics firmaram um acordo global para ampliar a distribuição do Vixeran, um bioestimulante baseado na bactéria Azotobacter salinestris. O produto melhora a absorção de nitrogênio pelas plantas, reduzindo a dependência de fertilizantes sintéticos e contribuindo para a sustentabilidade agrícola.
O Vixeran já havia sido lançado na União Europeia e agora será disponibilizado em novos mercados. Segundo Jonathan Brown (na foto acima, à direita), chefe global de Seedcare e Biológicos da Syngenta, o investimento em soluções biológicas fortalece a produtividade das culturas e a saúde do solo.
“Os bioestimulantes que aumentam a eficiência do uso de nutrientes das culturas têm um papel significativo no fortalecimento da sustentabilidade da agricultura e são essenciais para os esforços da Syngenta para melhorar tanto a produtividade das culturas quanto a saúde do solo. Estamos entusiasmados em trabalhar com a Ceres Biotics nesta área de rápida evolução da nutrição vegetal”, afirmou.
Emilio Marin (na foto acima, à esquerda), CEO da Ceres Biotics, destacou que a expansão do Vixeran representa um avanço para sistemas agrícolas mais sustentáveis. “O Vixeran estará acessível aos agricultores em todo o mundo, e este é um grande passo para a construção de sistemas de gestão de culturas mais sustentáveis”, concluiu.
O bioestimulante complementa os fertilizantes tradicionais e pode ajudar os agricultores a manter os rendimentos mesmo em condições de menor disponibilidade de nitrogênio.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura