Acadian Plant Health lança projeto Jovem Cientista

Iniciativa visa valorizar pesquisas sobre saúde do solo em parceria com universidades

14.03.2025 | 15:57 (UTC -3)
Gabriela Carvalho
ptenesfrde

A Acadian Plant Health lança o Projeto Jovem Cientista, que premiará as melhores pesquisas sobre saúde do solo envolvendo o uso da alga Ascophyllum nodosum. O projeto receberá inscrições de projetos dos alunos de pós-graduação, mestrado e doutorado na área de ciências agronômicas de importantes universidades brasileiras.

O projeto faz parte das sugestões do grupo Sea Beyond Tech, iniciativa da Acadian que reúne especialistas em biossoluções e práticas agrícolas sustentáveis do Brasil e da América Latina. "Esta ação é uma vertente do 'Projeto Solo', iniciativa mais ampla da Acadian que consiste no acompanhamento de estudos da empresa e de instituições de ensino para a saúde e a qualidade do solo, sempre tendo como foco a alga Ascophyllum nodosum. Nesse sentido, incentivar e valorizar a ciência é um pilar fundamental do nosso trabalho", afirma Gustavo Gonella, diretor de marketing da Acadian para a América do Sul.

Inscrições

De acordo com Macos Bettini, diretor de desenvolvimento de mercado latino-americano da Acadian, as universidades e os estudantes interessados podem acessar mais informações sobre inscrição dos seus ensaios no site da companhia (acadianplanthealth.com.br). Serão avaliados de 20 a 30 projetos e as melhores pesquisas concorrem a viagem técnica ao exterior na Acadian, computador e smartphone de última geração.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
MSC 2025