Em julho, movimentação nos Portos do Paraná cresce 6,5%
Entre as cargas com maior volume estão a soja em grão, farelo de soja e milho
Durante a participação no Congresso Andav 2025, em São Paulo, a Acadian Plant Health apresentou novidades em tecnologias de bioestimulação baseadas no extrato da alga marinha Ascophyllum nodosum e anunciou uma importante reestruturação na atuação da companhia na América Latina. Segundo Daniel Forlivio (na foto), vice-presidente comercial da companhia, a cobertura, que antes se restringia à América do Sul, agora foi ampliada para todo o território latino-americano.
“Hoje atendemos toda a América Latina, do México à Argentina, levando nossas tecnologias tanto em produto acabado, por meio da nossa parceria com a Koppert, quanto em matéria-prima para empresas que formulam seus próprios produtos”, detalhou
Segundo ele, o mercado de bioestimulação vem crescendo de forma consistente, registrando avanço de dois dígitos nos últimos anos. Atualmente, cerca de 44% a 45% do mercado já utiliza o extrato de alga como solução tecnológica, especialmente em grandes culturas, frutas e hortaliças. “A tecnologia da Acadian está presente em cerca de 30% do mercado, o que mostra o avanço e a importância da nossa atuação nesse segmento”, afirmou Forlivio.
Com participação pelo quarto ano consecutivo no Congresso Andav, a Acadian também destaca que a América Latina representa cerca de 50% das vendas globais da companhia, o que reforça o papel estratégico da região no portfólio global da empresa.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura