ABS Pecplan lança primeiro catálogo de sêmen sexado da América Latina

17.05.2009 | 20:59 (UTC -3)

A ABS Pecplan está lançando o primeiro catálogo exclusivo de sêmen sexado da América Latina. O catálogo reúne 51 touros das raças Holandês, Jersey, Pardo-Suíço, Gir Leiteiro, Girolando e Guzerá Leiteiro.

O Gerente do Sêmen Sexado na ABS Pecplan, Fernando Vilela Vieira, explica que o objetivo com esse catálogo é atender a demanda crescente do mercado pelo sexado, além de compor um material de qualidade para toda equipe de vendas, com informações consistentes para os criadores que investem nessa tecnologia. "Tivemos mais de 100% de crescimento na comercialização do sexado em relação ao ano passado. Com a demanda crescente e um grande número de touros em produção, ficou claro que tinha chegado a hora de termos um catálogo específico", relata.

A publicação também traz informações técnicas como vantagens e recomendações dos produtos, depoimentos do sucesso da Inseminação Artificial com o uso do sêmen sexado e também informações sobre o Fertility Plus, outra tecnologia da ABS que incrementa dos resultados de prenhez. "Facilita para o produtor ter acesso a informações claras e objetivas que ajudam na hora de tomar as decisões", explica o Dr. Fernando.

O Catálogo Sexado terá periodicidade anual, será distribuído para os criadores e por intermédio das equipes técnica e de vendas. "Foi escolhida a cor rosa para gerar impacto, bem como para associar o sêmen sexado ao nascimento de fêmeas - objetivo final do produto. Esperamos assim ter um material chamativo, agradável e sugestivo", comenta do Gerente de Comunicação da ABS Pecplan, Guilherme Andrade.

Segundo Dr. Fernando, o sexado agrega valor à pecuária de leite. O melhoramento genético, somado ao maior número de fêmeas, permite ao criador produzir mais leite e também obter uma receita extra com a venda de bezerras, novilhas ou vacas, tornando a atividade leiteira mais rentável. "Reunimos o que temos de melhor em genética leiteira sexada, atendendo aos mais altos padrões de produção. A tecnologia evoluiu nos últimos anos proporcionando o melhor aproveitamento das doses quanto à fertilidade e também na acurácia para determinação do sexo", afirma o gerente.

A grande diferença de valor entre fêmeas e machos, na atividade leiteira, permite visualizar, num futuro próximo, grande aumento na utilização de sêmen sexado nos rebanhos que priorizam a alta produtividade e a lucratividade. "A cada nova bezerra nascida sentimo-nos realizados, pois tivemos a oportunidade de contribuir para com o sucesso de nossos parceiros. Confiança se conquista com trabalho e resultados", conclui Dr. Fernando.

Adriana Dorazi dos Santos

ABS Pecplan

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro