Abisolo destaca compostagem no Brasil durante evento na Bélgica

10.03.2011 | 20:59 (UTC -3)

Kátia Goldschmidt Beltrame, Diretora de Fertilizantes Orgânicos da Abisolo, irá ministrar uma palestra sobre o panorama da compostagem no Brasil, no dia 30 de março em Dour, Bélgica. A palestra integra as atividades de comemoração aos 50 anos da Empresa Menart e reunirá técnicos do mundo todo. A Menart é especializada em tecnologias de compostagem há mais de 20 anos e fabrica suas próprias máquinas de reciclagem para a produção de composto orgânico, como trituradores, viradores de composto, peneiras, linhas de triagem e soluções de equipamentos por encomenda.

 

“O evento é muito importante, pois poderemos despertar interesse para que essa empresa venha a se estabelecer no Brasil. Aqui carecemos de máquinas e equipamentos robustos que nos permitam realizar o processo de compostagem de maneira mais rápida e profissional. Essa técnica é a principal ferramenta dos produtores de insumos orgânicos agrícolas, como fertilizantes orgânicos, condicionadores de solos e substratos para plantas”, comenta a Diretora de Fertilizantes Orgânicos da Abisolo, Kátia Goldschmidt Beltrame.

 

De acordo com Beltrame, o Brasil gera quantidades imensas de resíduos com potencial para se tornarem excelentes Fertilizantes Orgânicos, mas faltam equipamentos para trabalhar em escala industrial, uma vez que os fabricados no país não atendem as necessidades. Quanto mais fabricantes destes tipos de equipamentos houver no Brasil, melhor para o setor, pois se promove a concorrência e, dessa forma disponibilizam-se vários modelos para atender qualquer escala de produção por preço melhor e com assistência técnica.

 

Para este ano, há uma estimativa de 10% no crescimento de insumos orgânicos, além disso, o contínuo aumento dos preços das commodities contribuem para o melhor desempenho da nutrição vegetal, pois garantem maior produtividade no mesmo espaço cultivado. A consciência da importância da adubação orgânica para manter a fertilidade dos solos e aumentar a produtividade das culturas é um dos fatores mais importantes para a atuação do setor.

 

A Abisolo avalia positivamente o uso de novas tecnologias para a nutrição vegetal. “É extremamente importante, pois como em qualquer atividade é preciso estar sempre em busca de melhores soluções, que no nosso caso se traduz em insumos mais eficientes e que agridem menos o Meio Ambiente”, finaliza Beltrame.

 

A Abisolo (Associação Brasileira das Indústrias de Fertilizantes Orgânicos, Organominerais, Foliares, Biofertilizantes, Condicionadores de Solos e Substratos para Plantes) reúne 68 empresas que representam mais de 60% do mercado de nutrição vegetal no Brasil.

 

Mais informações sobre a Abisolo: www.abisolo.com.br

 

Juliana Villa Real

Texto Assessoria de Comunicações

(11) 2198-1888

juliana@textoassessoria.com.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro