Abertas inscrições para curso de julgamento durante a Fenagro

24.11.2009 | 21:59 (UTC -3)

A Fenagro 2009 vai sediar mais uma edição baiana do Curso de Noções em Morfologia e Julgamento de Zebuínos. O evento será nos dias 4 e 5 dezembro no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador/BA.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Escritório Técnico Regional da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

Composto por aulas práticas e teóricas, o curso possibilita aos participantes o conhecimento das características morfológicas relacionadas à produtividade, funcionalidade e padrão racial das raças zebuínas. O evento ainda permite aos alunos participarem como jurados de julgamentos simulados.

Durante a parte teórica, o superintendente técnico-adjunto de Melhoramento Genético da ABCZ, Carlos Henrique Cvallari Machado, irá ministrar palestras sobre critérios de julgamento, exterior de zebuínas, ABCZ e sua estrutura. Ele também dará aula prática de julgamento de zebuínos.

O curso é pré-requisito para quem pretende entrar para o quadro de jurados da ABCZ, porém é bastante procurado por pecuaristas, profissionais do setor pecuário, administradores rurais, jornalistas e estudantes.

Inscrições

5º Curso de Noções em Morfologia e Julgamento de Zebuínos

Data: 4 e 5 de dezembro

Local: EBDA Itapuã no Parque de Exposições

Informações:

ou pelo telefone: (71) 3235-9298

Sobre a Fenagro

Considerada a mais internacional feira do agronegócio da Bahia, a Fenagro 2009 deve ser visitada por mais de 300 mil pessoas, terá mais de mil expositores, vindos de 17 estados do Brasil, além de representantes de 13 outros países para conferir as novidades tecnologias e fechar bons negócios nos 27 leilões previstos. A feira terá ainda cursos e palestras. A expectativa dos organizadores é de que o volume de negócios ultrapasse os R$115 milhões.

Recife

Criadores e profissionais do setor pecuário de Pernambuco participaram do 1º Curso de Noções em Morfologia e Julgamento de Zebuínos de Aptidão Leiteria entre os dias 15 e 17 de novembro. As aulas práticas ocorreram em fazendas da região de Recife, que criam gir, guzerá e sindi. O curso teve organização da empresa Ciência. O superintendente técnico-adjunto de Melhoramento Genético da ABCZ, Carlos Henrique Cavallari Machado, ministrou o curso para quase 20 pessoas.De acordo com ele, outros cursos promovidos pela ABCZ já estão agendas para o inicio do ano de 2010, como o do PMGZ, Doma e apresentação de zebuínos.

Larissa Vieira

Assessoria de Imprensa da ABCZ

(34) 3319-3826 /

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025