A Força da Mulher tem websérie especial

FMC, através de seu pilar de Diversidade & Inclusão, conta neste ano a história daquelas que transformam o campo

08.03.2022 | 15:14 (UTC -3)
Amanda Pimentel
Daniela Tavares, diretora de Marketing da FMC
Daniela Tavares, diretora de Marketing da FMC

A FMC, empresa de ciências para agricultura, também traz dentre seus principais valores a importância de ter no campo pessoas talentosas. O projeto Força da Mulher, que em 2021 apresentou histórias de líderes da FMC, mulheres que constroem o agronegócio na indústria, neste ano traz um capítulo especial que será apresentado por meio das histórias de agrônomas, produtoras e todas as mulheres que vivem a realidade do campo e como elas exercem papel fundamental no mercado que alimenta o mundo.

Os vídeos trazem relatos de força, de superação e de sucesso, que podem inspirar muitas outras mulheres em suas vidas profissionais e pessoais. “Queremos apresentar a cada nova história não só sonhos mas uma parte das realizações, do futuro do agro e da importância da presença feminina no campo. O agronegócio brasileiro representa aproximadamente 26% do PIB nacional, segundo o CEPEA em 2020, e teve um crescimento de 9,37% em 2021, e a Força da Mulher vem para mostrar o quanto a soma de pessoas talentosas independente de gênero pode tornar o agronegócio brasileiro ainda maior, mais forte e sustentável”, afirma Daniela Tavares, diretora de Marketing da FMC.

Força da Mulher no Campo

Foi lançado hoje o primeiro vídeo sobre o projeto, em comemoração ao Dia das Mulheres. Ainda neste mês, o público poderá contar com mais três histórias emocionantes. E a partir de abril, serão mais 9 histórias, uma por mês até dezembro, quando o Força da Mulher no Campo se encerra.

“O projeto iniciou em 2021 com as colaboradoras da FMC e a ideia agora é trazer histórias das mulheres do campo. Todas essas histórias poderão ser acompanhadas em nossas redes sociais e em nosso canal do Youtube. Precisamos levar para mais mulheres a inspiração de que nós também podemos ajudar a construir uma história de ainda mais sucesso no agronegócio”, conta Evelin Barboza, Gerente de Comunicações da FMC.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024