Gerardo Fontelles é o novo titular da Secretaria-Executiva
No dia 1º de março, a Massey Ferguson abriu as inscrições para mais uma edição de seu prêmio que valoriza os profissionais da área de comunicação que divulgam o agronegócio dos países do Mercosul. Neste ano, os inscritos terão mais possibilidades de premiação. Para o primeiro colocado, o valor permanece em R$ 10 mil, o segundo receberá um tablet e o terceiro uma câmera fotográfica. Mudanças chegam também às categorias “Internet”, que agora será “Multimídia”, e terá como principal meta valorizar a capacidade interativa dos conteúdos publicados.
Neste segmento, os jornalistas poderão inscrever suas matérias publicadas na internet e vídeos que ilustrem em até dois minutos o tema trabalhado na reportagem. “A internet hoje não se limita apenas a material escrito, a interatividade é uma característica importante e isto precisa ser analisado no jornalismo voltado ao agronegócio”, observa Fábio Piltcher, diretor de marketing da AGCO para a América do Sul, que na cerimônia de entrega do último prêmio ressaltou o desafio do jornalismo diante do imediatismo das redes sociais. “Os jornalistas têm uma concorrência forte e precisam lançar mão, não apenas da originalidade, mas também da capacidade criativa para manter o jornalismo vivo e interessante para o leitor”, alertou.
Ano a ano cresce o número de inscrições e de estados participantes. Enquanto na primeira edição foram registrados 34 trabalhos inscritos, em 2012 chegaram a quase 300. “Desejamos ampliar ainda mais o Prêmio, queremos ver mais trabalhos de estudantes de jornalismo e de profissionais dos países vizinhos”, comentou Fábio Piltcher sobre a expectativa para as recém lançadas categorias Estudantes (2011) e Jornalista - Mercosul (2012).
Confira no hotsite do Prêmio todas as informações para realizar a sua inscrição e acompanhe as novidades a partir de 1º de março:
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura