Trabalho da SFA/MT é premiado em congresso

06.09.2013 | 20:59 (UTC -3)
Assessoria de Imprensa

Estudo elaborado pela Superintendência Federal da Agricultura do Mato Grosso (SFA/MT) foi um dos premiados durante o 9º Congresso Brasileiro de Agricultura (CBA) pelo Levantamento de Detecção de Helicoverpa Armigera no Estado de Mato Grosso. Seis trabalhos foram escolhidos, dentre os 192 apresentados.

Aproximadamente duas mil pessoas participaram do 9º CBA que terminou nesta sexta-feira, 6 de setembro. O evento reuniu os principais profissionais do setor do algodão.

Durante palestras, exposições e debates, especialistas tiveram a oportunidade de apresentar ao público trabalhos científicos relacionados à cultura do algodão. Wanderlei Dias Guerra do Serviço de Sanidade Vegetal da SFA/MT é um dos autores do Levantamento de Detecção de Helicoverpa Armigera no Estado de Mato Grosso.

“O Wanderlei e sua equipe tiveram o trabalho reconhecido devido ao grande prejuízo que a helicoverpa tem causado a agricultura brasileira, principalmente nas culturas de algodão e soja. Há uma grande expectativa do governo para conter essa praga”, disse o diretor substituo do Departamento de Sanidade Vegetal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Franz.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro