Mapa prorroga prazo para certificação de armazéns
Um dos principais gargalos do Brasil é a falta de profissionais devidamente preparados para lidar com desafios de segmentos importantes, como é o caso do agronegócio. Mesmo ocupando uma posição de peso na economia brasileira, já que o setor é responsável por 25% do Produto Interno Bruto (PIB) do País, o agronegócio brasileiro importa profissionais com competências para suprir as demandas das empresas. No entanto, a especificidade do segmento de agronegócio torna essa via mais complicada. Seja no campo ou em funções estratégicas, o profissional deve ter um profundo conhecimento da realidade do País para contribuir com o desenvolvimento dos negócios e consequentemente de sua carreira.
Diante desse cenário, a Bayer CropScience aproveitou uma grande oportunidade criada pelo Grupo Bayer globalmente e trouxe ao Brasil o Management and International Business Studies (MIBS), um programa de formação on the job da holding, que tem como objetivo atrair e desenvolver talentos em início de carreira, para ocupar futuros cargos de gestão nos diversos países em que está presente. A expectativa é capacitar jovens talentos para assumir posições-chave na companhia. O programa inclui MBA, job rotation e experiências internacionais.
O programa
O Management and International Business Studies (MIBS), iniciado em 1995, é um programa global de formação on the job, que tem como objetivo atrair e desenvolver talentos em início de carreira, para ocupar futuros cargos de gestão nos diversos países em que o Grupo Bayer está presente.
O Programa envolve aproximadamente dois anos de experiência internacional e um curso de MBA.
A Bayer CropScience optou por selecionar jovens talentos que já atuavam na empresa para direcionar as duas vagas abertas na área de Operações de Negócios Brasil.
O objetivo é formar lideranças para a Bayer.
A duração total do programa é de aproximadamente cinco anos e os profissionais aprovados deverão inicialmente passar por um job rotation entre as principais áreas do negócio e finalizar o curso de MBA durante esse mesmo período, além de participar de cursos e workshops no exterior.
Uma das etapas de desenvolvimento consiste em assumir uma posição internacional, por pelo menos dois anos, para então assumir uma posição-chave na Bayer CropScience.
O programa possui um forte direcionamento prático e um plano de desenvolvimento diferenciado. A alta qualidade do investimento promove para o profissional uma oportunidade única de desenvolvimento e crescimento acelerado de carreira.
Os selecionados foram escolhidos com base em critérios como formação profissional, idiomas e experiência e internacional. Para participar, o candidato deveria ter pelo menos um ano de atuação na empresa e atuação com gerência. Personalidade proativa e capacidade de liderança também foram avaliadas.
Participaram do processo de seleção para o MIBS 33 jovens profissionais da Bayer CropScience e selecionados dois executivos: Abdalah Neto e Caio Tosta.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura