Fórum de discussão busca avanços para cadeias do milho e sorgo

10.07.2013 | 20:59 (UTC -3)
Cristiane Betemps

Profissionais ligados aos diferentes segmentos das cadeias produtivas do milho e do sorgo vão intercambiar informações e resultados de pesquisa, elaborar as indicações técnicas para o cultivo do milho e do sorgo e definir as necessidades e prioridades de pesquisa para o Estado, entre os dias 16 a 18 de julho, nas dependências da Embrapa Clima Temperado, em Pelotas/RS. Este encontro, em parceria com a Emater/RS, oficializa a realização da Reunião Técnica Anual de Pesquisa de Milho e de Sorgo do RS. Será um fórum de debates e discussões em ciência, tecnologia e extensão rural. Esta é a 58ª edição para a cultura de milho e a 41ª edição para a cultura de sorgo.

Segundo a pesquisadora Beatriz Emygdio, coordenadora do evento, o fórum promove discussões e avalia os avanços e demandas de pesquisa em todas as áreas de cultivo do sistema de produção do milho e sorgo. Além disso, a atividade deve contribuir com as indicações técnicas para essas culturas no Estado. "As atividades serão apresentadas em palestras, painéis expositivos e discussões em subcomissões técnicas", comenta Beatriz. As comissões englobam as áreas de genética, melhoramento e tecnologia de sementes; nutrição vegetal e uso do solo; fitopatologia; entomologia; controle de plantas daninhas; ecologia, fisiologia e práticas culturais; e difusão de tecnologia e socioeconomia.

Como resultados da Reunião, serão elaboradas duas publicações: Indicações Técnicas para o cultivo do Milho e do Sorgo no Rio Grande do Sul – safras 2013/14 e 2014/15 e Atas e Resumos da Reunião Técnica Anual de Pesquisa de Milho e Sorgo (RTAPMS/RS).

Serviço:

Reunião Técnica Anual de Pesquisa de Milho e de Sorgo do RS

Data: 16, 17 e 18 de julho

Local: Auditório Ailton Raseira, Embrapa Clima Temperado, na BR 392km, Km 78

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro