Ameaças fitossanitárias, com destaque para a Helicoverpa, são tema de caravana da Embrapa em Minas
A Bunge Limited, empresa global de alimentos e agronegócio, anuncia hoje as seguintes nomeações, que serão efetivadas a partir de 1º de maio: Raul Padilla, atualmente Diretor Global de Agronegócio e CEO da Bunge Product Lines, será o CEO da Bunge Brasil, em São Paulo. Brian Thomsen, atualmente Diretor Global de Product Lines - Grãos & Oleaginosas, sucederá Padilla como Diretor Global de Agronegócio e CEO da Bunge Product Lines e trabalhará em Genebra.
“Como líder do segmento de agronegócio global e, anteriormente, das nossas operações argentinas, Raul conduziu áreas críticas do negócio da Bunge a resultados recordes”, disse Soren Schroder, CEO da Bunge Limited. “Estou satisfeito por ele ter a oportunidade de aplicar sua diferenciada expertise operacional e comercial no Brasil, que é o país de maior operação da Bunge e uma parte vital de nossas cadeias de valor globais.”
Padilla ingressou na Bunge em 1997, após uma carreira comercial de 20 anos na Argentina e na Suíça. Atuou como CEO da Bunge Argentina de 1999 a 2010, quando assumiu sua atual posição. Como CEO da Bunge Brasil, ele substitui Pedro Parente, que anunciou sua aposentadoria no início deste ano.
Schroder continuou: “Brian tem sido um líder excepcional de nossas linhas de produtos de grãos e oleaginosas, e traz para sua nova posição um histórico de 26 anos de êxitos comerciais na indústria do agronegócio. Tenho confiança que seu pensamento estratégico e seu entendimento profundo dos fluxos comerciais e dos clientes irão permitir que ele conduza nossas operações globais de agronegócio a um novo patamar”.
Thomsen ingressou na Bunge em 2004 como Diretor de Marketing de Grãos Internacionais. Também ocupou a posição de Diretor de Product Lines - Grãos. Antes da Bunge, ocupou diversas funções comerciais e gerenciais na Cargill e na Nidera.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura