Baldan celebra 97 anos com novidades no Show Rural 2025
Com um estande de mais de 3 mil m², a empresa traz uma nova identidade
O Show Rural Coopavel 2025, realizado entre os dias 10 e 14 de fevereiro, em Cascavel (PR), foi palco para a apresentação do novo implemento agrícola da Yanmar. A enxada rotativa fixa encanteiradora chamou a atenção dos visitantes por sua eficiência no preparo do solo, contribuindo para a formação uniforme de canteiros e proporcionando economia de combustível.
Desenvolvido em parceria com a Lavrale, o equipamento combina tecnologia e robustez para otimizar a operação dos agricultores. “Nosso objetivo é entregar um implemento que reduza custos, aumente a produtividade e ofereça uma solução sustentável para o campo”, destacou Anderson Oliveira, gerente Comercial da Yanmar South America. A novidade tem grande potencial de impacto principalmente nas regiões Sul e Sudeste, onde a demanda por esse tipo de implemento é maior.
A encanteiradora esteve disponível para aquisição durante a feira por meio das concessionárias autorizadas da marca. Com dois tamanhos — 1,25 e 1,5 metros de largura —, o equipamento pode ser utilizado em tratores de 47 a 75 cavalos de potência. Além de criar canteiros uniformes que melhoram a absorção de água e nutrientes, o implemento reduz a necessidade de operações manuais, economizando tempo e diminuindo custos com mão de obra.
Outro destaque é o design mais leve, que proporciona melhor desempenho operacional e menor consumo de combustível. “O implemento opera com menor exigência de potência do trator, o que impacta diretamente no consumo. Comparado a modelos tradicionais, a economia gerada por dia de trabalho pode ser significativa”, explicou Oliveira.
Com essa novidade em seu portfólio, a Yanmar espera impulsionar as vendas, especialmente devido à possibilidade de financiamento junto com o trator, tornando a aquisição mais acessível aos produtores. Além disso, a marca reforçou sua estrutura de pós-venda, garantindo suporte técnico, peças de reposição e atendimento rápido para os clientes.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura