Curso gratuito sobre manejo de trigo abre inscrições
Capacitação é oferecida pela Embrapa na plataforma e-Campo
A Volkswagen acaba de confirmar a produção de uma nova picape média na Argentina. Trata-se da Nova Amarok, que contará com proporções robustas, superfícies esculpidas e assinatura óptica autêntica. O início da fabricação está previsto para 2027, na planta da Volkswagen em General Pacheco, na província de Buenos Aires. O investimento na fábrica é de 580 milhões de dólares, aplicados entre 2025 e 2029.
O anúncio acontece no mesmo ano em que a marca alemã completa 45 anos no mercado argentino. Ao mesmo tempo, a recém-renovada Amarok V6 seguirá sendo comercializada normalmente na América Latina até a chegada da Nova Amarok.
Impulso para a indústria
O investimento impulsionará a indústria automotiva no continente e reforçará o papel estratégico da VW Argentina como um importante centro de produção de picapes no Grupo Volkswagen. Além disso, o Centro Industrial Pacheco foi a primeira fábrica da Volkswagen no mundo a ser selecionada para a fabricação de picapes, e em 15 anos, mais de 770 mil unidades já foram produzidas.
"Estamos vivendo um processo de mudança fundamental para toda a marca VW. Este projeto representa uma fusão perfeita entre a excelência da engenharia alemã e a tecnologia da próxima geração, garantindo que nossos clientes recebam o melhor produto da categoria. A Argentina e toda a região sul-americana desempenham um papel fundamental neste esforço. Com o investimento destacamos a importância de nossa planta de produção na Argentina", afirma Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen.
O investimento também implica um salto tecnológico no processo produtivo. O aporte inclui mais inovações nas instalações, o que gerará melhorias nos padrões de produtos e ambientais. “A Argentina tem sido peça chave na estratégia regional da Volkswagen, e este investimento reforça nossa confiança em suas capacidades industriais. A nova picape estabelecerá um novo marco no segmento, combinando desempenho, inovação e sustentabilidade”, acrescenta Alexander Seitz, Chairman Executivo da Volkswagen na Região América do Sul.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura