Esalq recebe representantes de empresa israelense
Gestores conheceram competências da instituição relacionadas à pesquisa agrícola
Mike Frank assumiu os cargos de presidente e Chief Operating Officer (COO) global da UPL Crop Protection neste mês de abril. A mudança havia sido comunicada ao mercado em janeiro. Contudo, como de praxe em cargos e empresas desse porte, houve transcurso de tempo entre o anúncio e a assunção das obrigações.
O executivo acumula conhecimento no setor e experiência de ponta a ponta, adquirida em mais de 25 anos de carreira na Monsanto e, mais recentemente, na Nutrien, empresa na qual atuou como vice-presidente executivo e Chief Executive Officer (CEO).
"Estou muito impressionado com a liderança da UPL em sustentabilidade e a plataforma OpenAg 'Reimaginando a Sustentabilidade', que adota uma abordagem única para reunir os vários elos interessados nos ecossistemas alimentar e agrícola, concentrando-se em ajudar os agricultores, avançando em tecnologias novas e mais sustentáveis para alimentar um planeta em crescimento", afirma Frank.
Mike Frank é formado em engenharia agrícola pela Universidade de Saskatchewan, do Canadá, e possui MBA pela Kellogg Graduate School of Management, vinculada à Universidade Northwestern, dos Estados Unidos. Durante sua trajetória, atuou em vendas, inovação, marketing e estratégia de negócios. Também viveu na China, no Canadá, nos EUA e na Inglaterra. Seu primeiro compromisso oficial é a vinda ao Brasil para conhecer de perto o mais importante mercado da UPL. Em sua presença no país, visitou a Tecnoshow Comigo, em Goiás, e o Centro de Pesquisas da empresa, em Pereiras (SP).
Ao anunciar Frank, o CEO global da UPL, Jai Shroff, destaca que a agricultura é um dos únicos sistemas do planeta com capacidade para remodelar e reverter os efeitos das mudanças climáticas. "A perspectiva global de Mike Frank, seu estilo empreendedor e abordagem prática, juntamente com profunda compreensão dos desafios globais de segurança alimentar e paixão pela sustentabilidade ambiental e econômica fazem dele o profissional ideal para levar a UPL ao 'próximo nível'", diz Shroff.
O COO da UPL, o brasileiro Carlos Pellicer, mantém atuação na estratégia de crescimento global do grupo, liderando ações que incluem negócios pós-colheita, projetos digitais e de redução da presença de carbono na atmosfera, como o The Gigaton Carbon Goal. Essas iniciativas estão perfeitamente alinhadas ao conceito OpenAg, que objetiva tornar a UPL uma empresa aberta à agricultura colaborativa, além de ágil, integrada, inovadora e que busca soluções e tecnologias para promover o crescimento sustentável para todos.
O anúncio realizado em janeiro pode ser lido no link abaixo:
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Gestores conheceram competências da instituição relacionadas à pesquisa agrícola
Precipitações semanais ocorridas no último mês, com espaçamento aproximado de cinco dias entre as chuvas, eliminaram os pontos de estresse hídrico no estado e também favoreceram a evolução das operações agrícolas de colheita da soja e semeadura do milho
Coordenador do Núcleo Econômico da CNA, Renato Conchon, apresentou as perspectivas econômicas para o agro em ano de eleições e guerra, durante evento promovido pela Sociedade Rural Brasileira (SRB)