Prometeon anuncia mais de R$ 60 milhões em investimentos
A primeira fase desta nova rodada de investimentos pela Prometeon será no Test Center Latam, novo Laboratório Indoor que está localizado dentro da fábrica de Santo André
A lista com os produtos receberão o bônus do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) já está disponível. O documento foi publicado no Diário Oficial dessa sexta-feira (08/04). A relação é atualizada mensalmente. A lista entra em vigor no próximo dia 10 de abril e tem validade até o dia 9 de maio. Foram incluídos o açaí no Acre e no Amapá, além do cacau cultivado (amêndoa) no Amazonas.
A Companhia Nacional Abastecimento (Conab) é o órgão responsável pela realização do cálculo da subvenção. O bônus é oferecido pelo governo federal com base no valor médio de mercado.
A lista manteve o bônus no caso da banana, nos estados de Alagoas e Pernambuco, do feijão caupi no Amapá, Tocantins, Maranhão e Mato Grosso, da juta/malva embonecada para o Amazonas, e do maracujá no Ceará. Por outro lado, a banana no estado cearense, e o feijão caupi e o maracujá, ambos na Bahia, deixam de receber o bônus em abril.
O maior bônus concedido foi de 31,55%, para o maracujá, no Ceará. O segundo maior bônus foi dado para a banana, em Alagoas, com 28,17% e o açaí, 25,85%, no Acre.
O agricultor beneficiado pelo PGPAF utiliza o bônus como desconto nas parcelas de financiamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
Clique aqui e acesse a lista completa na portaria publicada no Diário Oficial.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura