Unidade de Proteção de Cultivos da BASF conta com novo Gerente de Marketing para a cultura de algodão

08.07.2011 | 20:59 (UTC -3)
Érica Brito

A multinacional BASF anuncia mais uma mudança em sua Unidade de Proteção de Cultivos. No último mês de maio, Fernando Costa Abreu assumiu a gerência de Marketing para o Cultivo de Algodão Brasil. Formado em engenharia agronômica pela Universidade Federal de Goiás no ano de 1996, o executivo faz parte da equipe da BASF desde julho de 2001.

Fernando iniciou sua carreira na empresa como Responsável Técnico de Vendas atuando nas regiões do Maranhão, Piauí e Pará. Nos anos seguintes(2004-2008), foi promovido ao cargo de Técnico de Desenvolvimento de Mercado (P&D) em Luís Eduardo Magalhães (BA) atuando não só nas regiões do oeste baiano, mas também no Maranhão, Piauí, Pará e no sul do Tocantins.

No ano de 2008 assumiu o cargo de Gerente Regional de Vendas também sediado em Luís Eduardo Magalhães, onde permaneceu até maio de 2011, período a partir do qual assumiu a Gerência de Marketing do Cultivo de Algodão. “Nestes dez anos de BASF tive a oportunidade de trabalhar em diferentes áreas da empresa com diferentes culturas, como arroz, café, feijão, milho, soja e algodão. Com a experiência adquirida, acredito que tenho muito a contribuir neste novo desafio. Trago também a certeza de que tenho muita experiência a adquirir para desempenhar meu trabalho”, comenta o novo gerente.

Além de sua formação como engenheiro agrônomo, Fernando possui MBA em Marketing e Recursos Humanos e especialização em Proteção de Plantas. Antes de ingressar na BASF, o executivo trabalhou 05 anos em outras empresas do ramo do agronegócio sempre com o foco em tecnologia e vendas.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro