Trabalho remoto analisa as lavouras de café no Rio de Janeiro

Serão avaliados os efeitos das condições climáticas, presença de pragas e doenças nas lavouras, estimativa de área cultivada e produtividade, entre outros

11.08.2021 | 20:59 (UTC -3)
Conab

Equipe de técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) deu início, nesta semana, ao trabalho de pesquisa para aferir as condições das lavouras de café no estado do Rio de Janeiro. O levantamento das informações segue até dia 21 de agosto e acontece de forma remota, em razão das medidas de segurança adotadas no combate ao novo coronavírus. 

Para tanto, a Conab conta com a rede estadual de informantes composta por cooperativas, técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-Rio) e por cafeicultores das principais regiões produtoras do grão no estado. Os principais municípios de interesse da pesquisa são Bom Jesus do Itabapoana, Porciúncula, Varre Sai, Bom Jardim, Duas Barras e São José do Vale do Rio Preto. 

No levantamento serão avaliados os efeitos das condições climáticas, presença de pragas e doenças nas lavouras, estimativa de área cultivada e produtividade alcançada, perspectivas sobre a comercialização e calendário da colheita. Os resultados apurados pelos técnicos da Companhia irão constar no 3° Levantamento da Safra de Café 2021, a ser divulgado no dia 21 de setembro nos canais oficiais da Conab.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro