Syngenta investe em centro de pesquisa em Uberlândia

02.09.2010 | 20:59 (UTC -3)

Como parte de seu constante investimento na busca de inovações que aumentem a produtividade da agricultura brasileira, a Syngenta inaugurou nesta quinta-feira (2), a ampliação de seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Uberlândia. Tal evento faz parte das comemorações de dez anos da empresa e é resultado de um investimento de cerca de R$ 25 milhões na ampliação e modernização das estruturas de pesquisa da empresa.

A unidade de Uberlândia reúne diversas técnicas avançadas de pesquisa em sementes, que permitem o desenvolvimento de híbridos de milho e variedades de soja adaptadas às necessidades dos agricultores brasileiros.

“Estamos comprometidos com o desenvolvimento da agricultura sustentável. Sabemos que o Brasil terá um papel cada vez mais importante no cenário global da produção de alimentos e de energia de fontes renováveis, e por isso o trabalho que desenvolvemos aqui em Uberlândia é tão importante”, afirma Laercio Giampani, presidente da Syngenta no Brasil. “Aqui, trabalhamos na busca de respostas para o desafio global de suprir a demanda de um mundo com nove bilhões de pessoas”, completa.

Para o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento de Sementes da Syngenta Brasil, Ademir Capelaro, essa ampliação e modernização posicionarão a empresa num patamar ainda mais competitivo na área de sementes: “Essa estrutura moderna permite à Syngenta exercer em plenitude a sua vocação para inovação e oferecer aos agricultores as mais completas soluções em nosso portfólio”, afirma.

Este investimento é estratégico para a Syngenta, que lança na safra 2010/11 híbridos de milho com novas tecnologias. Um exemplo é o Agrisure Viptera, que controla o maior complexo de lagartas do mercado, incluindo a lagarta do cartucho, principal praga que atinge o milho no Brasil atualmente.

Ligia Faria

CDN

(11)3643-2796

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro