Syngenta adota embalagem ecoplástica Triex

25.08.2010 | 20:59 (UTC -3)

Como parte de seu compromisso com a sustentabilidade, a Syngenta passará a adotar a embalagem Ecoplástica Triex, que utiliza como principal matéria-prima a resina proveniente de outras embalagens retiradas do meio ambiente.

A novidade será implantada exclusivamente na linha de produção do herbicida Zapp QI 620, que está entre os produtos líderes de vendas no segmento de manejo de plantas daninhas pré-plantio em soja*, abrangendo assim um grande número de agricultores. Até o final de 2010, 10% da produção do Zapp QI 620 deverá migrar para a Ecoplástica Triex, e este percentual aumentará nos próximos anos.

“Esse movimento é parte de nosso compromisso socioambiental para o desenvolvimento de uma agricultura sustentável. Adotar essa embalagem reforça para o agricultor a importância da destinação correta de embalagens vazias”, afirma Renato Guimarães, diretor de Marketing da Syngenta.

Desenvolvida há pouco mais de um ano, pela Campo Limpo Reciclagem e Transformação de Plásticos, a Ecoplástica Triex fecha o ciclo da gestão dentro da própria indústria, já que aproveita embalagens de defensivos que foram descartadas. O sistema de recebimento e destinação final é gerido pelo inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) – entidade que reúne os fabricantes de defensivos agrícolas interessados em reutilizar as embalagens.

Entre os benefícios da embalagem Ecoplástica Triex está a redução em até 45% na emissão de CO2, em comparação com outras embalagens. Em 2009, ela foi premiada pela revista Embalagem Marca, na categoria “melhor embalagem”, pelos benefícios que apresenta, como redução de materiais descartados, inovação, valor agregado, design e impacto ambiental.

* FONTE: Kleffmann, referente à safra de soja 2009/10

Ligia Faria

CDN

(11)3643-2796

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro