Sumitomo Chemical obtém registro do herbicida Rapidicil na Argentina

A empresa também apresentou pedidos de registro para herbicidas baseados em epyrifenacil nos Estados Unidos, Canadá e Brasil

25.07.2024 | 18:15 (UTC -3)
Revista Cultivar
Biocinética de epirifenacil em plantas de milho
Biocinética de epirifenacil em plantas de milho

A Sumitomo Chemical informou que obteve na Argentina registro para o herbicida Rapidicil, marca comercial para o ingrediente ativo epyrifenacil (C21H16ClF4N3O6, CAS 353292-31-6, HRAC 14), desenvolvido pela empresa. Trata-se do primeiro registro obtido pelo produto.

A empresa planeja iniciar a venda de produtos baseados em Rapidicil na Argentina para a temporada de plantio de 2024, aproveitando sua estrutura de negócios integrada na região sul-americana que abrange desde a pesquisa até a fabricação e vendas. A Argentina é o quarto maior mercado de produtos de proteção de cultivos do mundo, após o Brasil, os Estados Unidos e a China.

Conforme cientistas da Sumitomo Chemical, epirifenacil é um novo herbicida inibidor de PPO (protoporfirina IX oxidase) descoberto e desenvolvido pela empresa. Ele pertence à classe química das pirimidinedionas e possui uma estrutura única de três anéis. É sistemicamente ativo em uma ampla gama de ervas daninhas, incluindo ervas daninhas gramíneas e algumas ervas daninhas de folha larga resistentes ao inibidor de PPO no local-alvo. Sua ação sistêmica é mediada pelo movimento do floema da forma ativa do epirifenacil. Além disso, a ação do vapor do epirifenacil é suficientemente baixa para não causar um movimento fora do alvo em culturas sensíveis não-alvo. Utilizado para aplicações foliares, epirifenacil demonstra controle de ervas daninhas excelente a doses baixas. Além disso, é rápido e altamente eficaz contra uma ampla gama de plantas daninhas.

A Sumitomo Chemical também apresentou pedidos de registro para herbicidas baseados em epyrifenacil nos Estados Unidos, Canadá e Brasil. A partir do lançamento na Argentina, a empresa informou que expandirá sua carteira de produtos baseados em Rapidicil em outros mercados importantes.

Além disso, a empresa informou que, em colaboração global com a Bayer AG, continuará a trabalhar para fornecer aos produtores agrícolas um sistema de controle de ervas daninhas de próxima geração combinado com culturas tolerantes a inibidores de PPO em desenvolvimento pela Bayer.

A Revista Cultivar informou sobre o assunto em "Sumitomo Chemical envia pedidos de registro para o novo herbicida Rapidicil” (clique para ler).

Atividade da grama em ensaio em estufa. Aplicação de postagem tardia. Volume de calda: 200 L/ha. Concentrado de óleo vegetal adicionado a 1% (v/v).
Atividade da grama em ensaio em estufa. Aplicação de postagem tardia. Volume de calda: 200 L/ha. Concentrado de óleo vegetal adicionado a 1% (v/v).

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro