Última semana para inscrições no seminário de Interação entre sanidade, nutrição e reprodução no periparto de vacas
No V Simpósio do Papaya Brasileiro, principal fórum de integração dos agentes da cadeia produtiva do mamão, que vai acontecer de 31 de outubro a 4 de novembro em Porto Seguro (BA), os interessados têm a oportunidade de participar de cursos sobre manejo de pragas e doenças, nutrição, irrigação e fertirrigação do mamoeiro e elaboração de projetos de implantação de pomar de mamão. Os cursos vão ocorrer nos dias 1º, 2 e 4, das 8h às 9h. “Eles se repetirão por três vezes para que todos tenham a oportunidade de participar”, afirma o presidente da comissão organizadora, o pesquisador Jorge Loyola. Todas as informações estão disponíveis no site do evento (
).
O evento é organizado pela Embrapa Mandioca e Fruticultura (Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e vai reunir pesquisadores, professores, extensionistas, produtores e estudantes no Náutico Praia Hotel & Convention Center para trocar experiências e informações científico-tecnológicas, sob o tema “Inovação e sustentabilidade”.
Serão sete painéis, abrangendo 27 palestras, sendo três palestrantes internacionais, que vão tratar de melhoramento genético, do mercado internacional e das perspectivas do processamento de mamão em âmbito mundial.
– Outro aspecto inovador são as clínicas de fitossanidade. Haverá a interação direta dos agentes da cadeia produtiva com pesquisadores, em termos de discussão de pragas e doenças. “Nosso objetivo é que o indivíduo leve o seu problema e, ali, com o pesquisador, ele obtenha a receita do que deve ser feito, seja na identificação, seja no controle do problema fitossanitário”, explica o pesquisador.
– Os interessados devem ficar atentos ao prazo de envio dos trabalhos técnico-científicos sob a forma de resumos expandidos. A data-limite é 31 de agosto. IMPORTANTE: Para enviar resumos é preciso estar inscrito no simpósio. As inscrições devem ser feitas pelo site (
).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura