Agência Nacional do Petróleo atua para garantir o abastecimento de combustíveis no Rio Grande do Sul
A continuidade das chuvas resultou em dificuldade no abastecimento da região, em especial no acesso ao biodiesel e ao etanol anidro
A Portos RS segue acompanhando os desdobramentos das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, bem como a situação dos portos sob sua administração. Em Porto Alegre, a unidade segue com as operações paralisadas em razão da manutenção do nível do Lago Guaíba acima da chamada cota de inundação.
No início desta semana, a diretoria da Empresa Pública participou de uma reunião envolvendo o Ministério de Portos e Aeroportos, a Secretaria Nacional de Portos e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) para atualização sobre as condições dos portos gaúchos diante do cenário já conhecido e amplamente divulgado.
O Porto do Rio Grande está operando normalmente. A unidade não foi afetada pela elevação do nível da Laguna dos Patos.
Por volta das 08h da manhã de hoje, a correnteza no Canal de Acesso ao Porto do Rio Grande era de vazante, ou seja, permitindo o escoamento da água com uma velocidade de aproximadamente três nós, o equivalente a 5,55 km/h. A tábua de maré indicava o nível de 90cm acima do normal.
Com relação a travessia para São José do Norte, o transporte de passageiros encontra-se suspenso, sendo mantido apenas a balsa para os veículos.
Já o Porto de Pelotas está com as operações de embarque de toras para a CMPC paralisadas.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura