Citricultura paulista vive momento de recuperação
Laranja e outros citros são parte do grande sucesso do agronegócio local, e agora vivem um momento de recuperação depois de enfrentar muitos desafios
Na manhã desta sexta-feira (29/07), a frente fria que já está no país deve avançar e provocar derrubada das temperaturas em Santa Catarina, no Paraná em Mato Grosso do Sul. Já no período da tarde, a previsão é que o frio chegue a São Paulo, sudoeste do Mato Grosso e Rio de Janeiro, incluindo a capital. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ainda aponta para a possibilidade de chuva no leste de São Paulo, especialmente, no litoral, assim como no sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, porém, mais fraca e isolada.
Nesta quinta-feira (28), há previsão de chuvas intensas, rajadas de vento, raios e queda de granizo no Rio Grande do Sul. A chuva também pode chegar ao sul de Santa Catarina. Já as temperaturas máximas devem cair cerca de 12°C na região da Campanha Gaúcha.
Os ventos também se intensificarão nesta sexta-feira, com rajadas superando 70 km/h no Mato Grosso do Sul, especialmente no sul e sudoeste do estado; e em São Paulo (centro, leste e nordeste).
As temperaturas mínimas previstas para a Região Sul devem ficar em torno de 10ºC na noite de hoje (28), e próximas a zero grau, principalmente, na sexta e no sábado (30).
Durante a madrugada e o período da manhã de sexta-feira, há uma pequena chance de ocorrência de neve nas áreas mais altas da Serra Catarinense.
Já no sábado (30), as baixas temperaturas vão favorecer a ocorrência de geada nos estados da Região Sul e, também, no sul de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.
No domingo (31), as temperaturas começam a subir gradativamente, mas persiste a condição de geada nos estados da Região Sul, em áreas isoladas da faixa centro-leste de São Paulo, especialmente no sul, e na Serra da Mantiqueir
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Laranja e outros citros são parte do grande sucesso do agronegócio local, e agora vivem um momento de recuperação depois de enfrentar muitos desafios
Estudo conduzido por especialistas em abelhas da Unesp e UFSCar, com o apoio do Fundecitrus, concluiu que a coexistência entre citricultura e apicultura é possível e traz ganhos para ambas