Seminário Brasileiro de Residência em Medicina Veterinária será neste mês
A palma de óleo, também conhecida como dendê, terá mais uma ação de fomento para seu desenvolvimento no País. A unidade Agroenergia da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) oferece duas vagas para bolsistas no projeto Dinamização do Banco Ativo de Germoplasma de Dendê da Embrapa e Apoio ao Melhoramento Genético (ProDendê), executado com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Uma das vagas destina-se a graduados em biologia ou engenharia agronômica, com bolsa no valor de R$ 1.045,89, e a outra é para mestres e doutores nas mesmas áreas, no valor de R$ 2.186,87. “As ações propostas nessas bolsas, que podem durar de 12 a 24 meses, poderão contribuir com as estratégias de pesquisa e desenvolvimento na genômica da cultura”, ressalta o pesquisador da Embrapa Agroenergia e líder do projeto, Manoel Souza. Ele afirma que as pesquisas serão realizadas nas unidades de Agroenergia e de Recursos Genéticos e Biotecnologia da Embrapa, ambas em Brasília/DF.
O ProDendê tem parceria com as unidades de Recursos Genéticos e Biotecnologia, Amazônia Oriental e Amazônia Ocidental da Amazônia, juntamente com as universidades de Brasília (UnB) e Católica de Brasília (UCB). O objetivo é o melhoramento genético do dendezeiro e biologia celular, nas regiões Norte e Centro-Oeste do País.
Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail
no período de 20 de julho a 10 de agosto, com início dos trabalhos previstos para 1º de setembro.
Mapa
(com informações da Embrapa)
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura