Artigo – O setor de defensivos agrícolas no Brasil
A Dow AgroSciences, empresa de produtos para a agricultura que oferece soluções agroquímicas e biotecnológicas inovadoras em todo o mundo, passa a comercializar seis novas variedades de sementes de soja no Brasil. Os novos produtos chegam para complementar o portfólio da companhia, e contam com a mesma qualidade das sementes de sorgo, milho e girassol, que já são comercializadas.
Para os produtores, a Dow AgroSciences oferece o apoio de sua equipe, com visitas e orientações, além de uma gama de variedades de soja ideais para cada região. Dentre estas, quatro são destinadas ao Sul do país, e duas ao Cerrado brasileiro, com adaptações específicas para maior produtividade.
“A soja é uma cultura de grande importância econômica para o Brasil e por isso nosso objetivo é oferecer um pacote completo para a cultura”, afirma o gerente de marketing da área de Sementes, Jader Rodrigues. Segundo ele, além das novas sementes, a Dow AgroSciences possui também um pacote de agroquímicos para soja, como o Glizmax, o Intrepid e o Systhane, e assim os portfólios se complementam. Jader revela ainda que a empresa está desenvolvendo novos produtos de biotecnologia para soja, incluindo sementes com tolerância a herbicidas. “Tudo isso visando sempre a qualidade dos produtos e o aumento de produtividade no campo”, finaliza.
A Dow AgroSciences LLC, com base em Indianapolis, Estado de Indiana, nos Estados Unidos, é uma empresa de primeira linha de produtos para a agricultura, oferecendo soluções agroquímicas e biotecnológicas inovadoras em todo o mundo. A empresa, subsidiária em caráter integral da The Dow Chemical Company, tem volume de vendas de US$ 4,5 bilhões por ano.
Mais informações:
MLA
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura