Probiótico conquista certificado IBD

19.04.2010 | 20:59 (UTC -3)

IMEVE (Indústria de Medicamentos Veterinários) recebe certificado IBD e os produtos passam a ser aprovados para uso na pecuária orgânica.

O Instituto de Biodinâmica – Certificações IBD, incentiva o comprometimento social dos projetos certificados e a legislação ambiental. Durante o período da conversão, os técnicos do IBD inspecionam todas as etapas do processo de produção. O selo do IBD é a garantia da procedência e qualidade orgânica do produto. Após um longo período de inspeção na linha de aditivos probióticos, a IMEVE (Indústria de Medicamentos Veterinários) recebe o certificado para toda esta linha, a partir daí, eles passam a ser aprovados para uso na pecuária orgânica de acordo com as normas internacionais "NOP-EUA", "IBD/IFOAM", "CEE (Comunidade Europeia) 834/07" e lei brasileira 10.831.

Fundada em 1980, a IMEVE, situada em Jaboticabal, no interior do Estado de São Paulo, é uma empresa com tecnologia própria, voltada para a pesquisa e desenvolvimento de produtos veterinários destinados a bovinos, ovinos, caprinos, equinos, suínos, aves e também medicamentos para animais de companhia.

A IMEVE informa que foi a primeira e única empresa a lançar o probiótico com bactérias de rumem e agora se orgulha de ter o primeiro insumo probiótico orgânico brasileiro reconhecido e certificado internacionalmente. O produto ganha um diferencial no mercado, estabelece uma relação de confiança com o consumidor, que tem a garantia de adquirir um produto 100% natural, sem contaminação química e livre de insumos transgênicos, que respeita o meio ambiente e o trabalhador.

Camila Ribeiro

Intervalo Brasil

(16) 3204 2620

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro