Brasil abre mercado para exportação de abacates para Costa Rica
Com este anúncio, o agronegócio brasileiro alcança sua 89ª abertura de mercado no ano corrente
A longa estiagem que afeta o Mato Grosso do Sul, e que em algumas regiões já se estende por três meses, pode chegar ao fim nesta semana. O novo Boletim Meteorológico elaborado por técnicos do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/MS), órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), prevê a chegada de uma frente entre quarta e sexta-feira (7 e 9) que deve derrubar a temperatura e levar chuva para algumas regiões.
Até a quarta-feira (7) as temperaturas seguirão acima da média, podendo atingir valores entre 34°C e 37°C, principalmente nas regiões Sudoeste, Pantaneira e Norte do Estado. Essa situação meteorológica ocorre devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que inibe a formação de nuvens e chuvas, conforme o boletim do Cemtec/MS. A umidade relativa do ar fica entre 10% e 30%.
Entre tarde e a noite de quarta (7) a sexta-feira (8) uma frente fria avança e deve favorecer o aumento de nebulosidade, com probabilidade de chuva e tempestade, além de queda acentuada nas temperaturas, sobretudo na metade sul do Estado, além da região Pantaneira.
Os maiores acumulados de chuvas são previstos para as regiões Sul, Sudeste e Sudoeste do Estado. Já as menores temperaturas previstas devem ocorrer entre a sexta (8) e o sábado (10), com mínimas entre 4°C e 7°C, principalmente na região Sul do Estado. Pontualmente a temperatura pode ficar abaixo de 4°C.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura