Serviço de Vigilância Agropecuária Internacional evitou entrada de 392 pragas vivas no Brasil
Esse foi o resultado de operações conjuntas na fronteira de Foz do Iguaçu (PR) com o Paraguai, apresentado na última sexta-feira (2/7)
As informações para o 2º Levantamento da Safra de Cana-de-Açúcar 2021/22 são o foco da pesquisa dos técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Mato Grosso do Sul. Durante esta semana, de 6 a 9 de julho, serão coletadas informações referentes à quantidade de cana processada até o momento, volume de etanol, quantidade de açúcar produzido e demais coeficientes técnicos da produção.
O levantamento das informações será realizado, de forma remota, junto aos informantes cadastrados e com as indústrias de produção de açúcar e etanol do estado. Será feita também visita técnica às lavouras para levantar informações sobre os investimentos executados e previstos, ocorrência e controle de pragas e doenças, comportamento climático e seus reflexos nos canaviais, entre outros índices produtivos e mercadológicos.
A atualização dos dados no estado segue as recomendações das autoridades da área de saúde a fim de garantir a segurança dos agentes envolvidos. Todo o trabalho segue os protocolos de segurança em relação à Covid-19, com uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura