Drone de pulverização pode ser usado em cana-de-açúcar
Executivos da Guarani acompanham as inovações tecnológicas do drone de pulverização Pelicano
Alaor Ávila Filho, proprietário da fazenda, conta que o projeto de cultivo de uma cultura com alto valor agregado, como o tomate foi um desafio tremendo, dado o solo arenoso e pouco preparado, a altitude não favorável, o clima quente, veranicos e a inconstância das chuvas. Mas a gestão eficiente da irrigação, foi determinante para o sucesso do plantio com alto índice de qualidade e produtividade.
O resultado foi extremamente positivo. Além da produtividade, tivemos um lucro líquido muito satisfatório! – diz Alaor.
As atividades pecuárias na propriedade começaram por volta de 1981 e a agricultura foi incorporada em 1993, desde então, foram anos de safras frustradas até atingir um nível de operação viável que foi alcançado após a implantação da irrigação.
"Foi muito claro para nós, perceber que o uso otimizado, racional e coerente da água seria uma grande dificuldade e simplesmente adquirir um equipamento e ter a liberdade de irrigar não seria a solução. Imediatamente nos despertamos para essa situação e estabelecemos uma parceria com a iCrop que passou a nos orientar de forma extremamente coerente a utilização racional desse recurso e não só a economia de água e a economia de energia, como também uma coisa que é fundamental, que é a equalização dos processos. – completa o agricultor."
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura