Agrishow: Bridgestone Bandag otimista com mercado agrícola
A Syngenta Seeds recebeu a aprovação do milho geneticamente modificado Agrisure Viptera, também conhecido como MIR162, pela USDA (United States Department of Agriculture) dos Estados Unidos.
“O Agrisure Viptera representa uma inovação tecnológica eficaz no combate aos insetos que atacam o milho”, afirma Davor Pisk, Chief Operating Officer da Syngenta Seeds. A solução tem um amplo espectro de combate a pragas, entre as quais a lagarta de cartucho, um dos principais males que atingem o milho atualmente. A cada ano, os produtores americanos perdem mais de 6,5 milhões de toneladas de milho por causa dessas pragas, o que equivale a um prejuízo de US$ 1,1 bilhão.
Na semana passada, o Agrisure Viptera foi aprovado também no Canadá. É interessante ressaltar que o Brasil foi o primeiro país do mundo a aprovar essa tecnologia, em novembro de 2009, que já estará disponível para os agricultores brasileiros na safra de 2010/2011. A nova tecnologia é importante para a agricultura mundial, pois viabilizará aumento de produtividade no campo.
“A introdução do Agrisure Viptera reforça o vanguardismo tecnológico da Syngenta e o foco da empresa em inovação ao trazer para o mercado brasileiro um evento para combater a lagarta do cartucho, principal praga do milho no país”, afirma Gilson Moleiro, Diretor Geral da Syngenta Seeds no Brasil.
A Syngenta oferece um portfólio completo de soluções aos agricultores, com alternativas de alta tecnologia em proteção de cultivos, tratamento de sementes, biotecnologia e sementes. Isso inclui híbridos convencionais e híbridos geneticamente modificados, sempre observando a necessidade de se atender às medidas de coexistência e refúgio.
Para mais informações visite
e
.
Fonte: CDN - (11)3643-2770
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura